
Olá leitores do Canal do Ensino!
O objetivo é o de promover a capacitação dos diferentes profissionais envolvidos na aplicação da Lei Federal nº 11.343/2006 – que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad), que prescreve medidas para prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas, estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas e define crimes – visando ao cumprimento de penas e medidas alternativas, medidas protetivas e medidas socioeducativas, de modo a garantir o aprimoramento do serviço judiciário e a diminuição da reincidência.
As aulas do curso serão realizadas a distância, de 31 de julho a 25 de outubro de 2015, com carga horária total de 120 horas, nas quais serão abordados os seguintes assuntos: a cultura jurídica sobre drogas, a Justiça Restaurativa e as boas práticas nos Juizados; Especiais Criminais e Varas de Infância; drogas; prevenção do uso de drogas e redução de danos; e tratamento do uso de drogas. Os participantes que tiverem aproveitamento mínimo de 70% e frequência mínima de 85% nas atividades interativas receberão certificado de conclusão emitido pela USP.
As 30 mil vagas oferecidas são voltadas aos profissionais das áreas de Direito, Saúde, Assistência Social, Pedagogia e Segurança Pública. Todos devem possuir, no mínimo, ensino médio completo, ter disponibilidade de tempo para realizar o curso e acesso a computador com internet.
As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de maio pelo Sistema Apolo. E, depois é necessário enviar cópias da documentação (carteira de identidade, CPF, certidão de casamento e comprovante de residência atualizado com CEP) para a Coordenação Pedagógica do curso, pelo e-mail:contato@operadoresdodireito.com.
Até logo!
0 comentários
Postar um comentário